8 dicas para arrumar a casa se divertindo

1. Fique confortável

Pode fazer faxina pelada, pode usar meia com chinelo, pode ficar descalça, pode usar aquele moletom antigo do pateta, pode até fazer a faxina arrumada como uma diva. Mas o importante é estar confortável.

2. Faça uma limpeza ouvindo músicas divertidas

Nada melhor que arrumar a casa fazendo passinhos a lá anos 80 e 90 ou até mesmo requebrando ao som de Elvis. O que importa, é manter um ritmo bem alto astral, até mesmo pra dica do próximo item ser mais animada ainda!

3. Seja espontânea

Deu vontade de dançar com a vassoura enquanto toca “Hound Dog”? Dance! Se faça de cantora enquanto limpa as pequenas coisinhas sem perder o ritmo e a disposição de deixar a sua casa ainda mais arrumadinha!

4. Faça uma limpeza em equipe

Se o maridão, o namoradão ou o brother não tiram a bunda do sofá, essa é a hora de pedir uma ajudinha ali enquanto você faz outras coisas. Trabalhando em equipe na hora da limpeza pode render ótimos papos, situações engraçadas e tem pesquisas que indicam que braço de homem não cai se ajudar nas tarefas da casa.

5. Cada coisa deve ter o seu lugar

Se você ainda não definiu lugar certo para roupas de cama, mesa e banho, seu material de trabalho e afins, tá na hora de ir em alguma loja de embalagens e garimpar caixinhas, painéis, latas, caixonas… sabendo disso, já organize tudo.

6. Faça cada coisa no seu tempo

Mas termine o que começou antes de ter uma ideia brilhante sobre como ficaria lindo o pinguim de geladeira em outro canto da casa. É importante respeitar seu ritmo, mas não pare. Assim as chances de deixar coisas inacabadas, diminuem.

7. Não tenha medo dos produtos de limpeza

Use e abuse dos produtos que você tem disponíveis em casa. Se não tiver, dá um jeitinho de pesquisar no próprio Google o que facilitará sua vida na próxima limpeza.

8. Mude a disposição dos móveis

Mesmo que você não acredite em renovar energias, mude algum móvel nem que seja pela decoração mesmo. É sempre bom ver as inúmeras possibilidades de mudar o ambiente com a disposição de móveis alterada.

Deixe uma resposta