3 ganhos imediatos ao ser organizada

Organização é algo conceitual. Ou seja, o que é organização para uma pessoa, não será necessariamente para outra. E que não podemos ser tão radicais quanto esta definição, pois sabemos também, que muitas pessoas se “acham” em suas bagunças. Porém, quando devemos nos preocupar com a nossa organização? Se você perde compromissos ou prazos, suas contas atrasam porque esquece de pagá-las e vive perdendo objetos pessoais como celular, chave do carro, casaco ou então, perde um tempão procurando estas coisas na sua casa… Minha amiga, você de fato é uma pessoa que precisa ser mais organizada! Aproveite o “Ano Novo, vida nova” e mãos a obra!

1. Tempo

Certamente o maior e um dos principais benefícios em ser ou se tornar mais organizada é ter mais tempo. Sim, isso é possível quando se é organizada. Não gastamos nosso tempo procurando onde deixamos o celular ou a chave do carro, porque temos por exemplo o hábito de colocar os objetos no mesmo lugar onde os encontramos. Experimente colocar essa premissa básica da organização em prática e sinta a diferença.

2. Foco

Existe uma lenda que conta que uma mula que tinha muita sede e fome. Seu dono lhe trouxe um fardo de feno e um balde de água. Como ela estava com sede e fome, ficou tão indecisa diante da escolha que teria que fazer primeiro, que acabou morrendo. Diante de inúmeras tarefas e obrigações diárias a dica é: faça uma coisa por vez. Quando se tem foco, o resultado é a realização de um trabalho bem feito porque estamos totalmente concentrados no que estamos fazendo.

3. Qualidade de vida

Quando conseguimos otimizar o nosso tempo e ter foco em nossas tarefas, certamente ficaremos menos angustiadas, nervosas e estressadas e com isso, teremos mais tempo para fazermos as coisas que nos dão prazer e nos deixam muito mais felizes como academia, um bate papo com os amigos em um final de tarde ou simplesmente a chance de se jogar no sofá e relaxar!

Deixe uma resposta